>


30 de novembro de 2015

Protetor com base, Base com Protetor, BBcream, CC cream e DD cream Saiba suas diferenças!

Oiiii guys!!

Hoje vou falar sobre um assunto que apavora a maioria da mulherada. Base com protetor, protetor com base, BB cream, CC cream. O que é melhor pra mim? Qual devo usar? Vou responder aqui pra vocês algumas das dúvidas mais frequentes da mulherada que ama esses produtos!




Base com Protetor

Eu sempre defendo o uso de base, pois ela traz muitos benefícios para a pele.  Melhor ainda se essa base possui fator de proteção solar.
A base facial é um item indispensável na hora de se maquiar. Mas antes de qualquer coisa é necessário que você saiba qual o tipo ideal para a sua pele, de modo a conseguir um efeito deslumbrante — cobrindo manchas, olheiras e outras imperfeições.  Além de unificar a pele e deixá-la com uma aparência homogênea, a base protege a pele da poluição, vento, luz e, se tiver FPS, protege do sol e evita o envelhecimento precoce.
Mas será que as bases com FPS têm o mesmo o poder de proteção à pele? Sim, a eficácia dos raios UVB é a mesma. Funciona exatamente como um protetor solar. Se a exposição ao sol for maior, é recomendado usar um protetor solar sem cor por baixo, pois a quantidade de base que passamos é menor, então a proteção acaba não sendo suficiente.
A base é feita com o objetivo principal de fazer uma boa cobertura, a proteção solar não é prioridade. Enquanto que como o filtro solar com cor é feito para proteger, a uniformização da pele fica em segundo plano.

Protetor com Base

A principal diferença entre os produtos é sem duvida a cobertura. Os protetores com cor de base funcionam como tonalizantes, deixando a pele mais uniforme, mas sem cobrir imperfeições como as bases profissionais. Os protetores são ideais para quem procura um resultado bem natural, sendo inclusive utilizados por muitos homens.
Os protetores solares com tom normalmente dispõem de poucas opções de cores, que variam entre o bege claro e o bege médio. A alegação da maioria das marcas é que as cores se adaptam a qualquer tom de pele.
O protetor solar com FPS adequado e com base na sua formulação tem uma eficiência superior, pois a base forma uma proteção física na pele contra a luz visível do dia-a-dia. O ideal é sempre usar um filtro que protege contra os raios UVB (raios responsáveis pela queimadura solar e câncer de pele, mais intensos entre 11h e 15h), os raios UVA (raios presentes durante todo o dia e causadores do envelhecimento precoce e também de câncer de pele) e a luz visível (luz artificial em ambientes fechados, responsável por manchas acastanhadas na pele). Por isso, é indicado um bom filtro com base.

 BB Cream

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha força nas prateleiras de quem procura um make com efeito natural e uma pele mais saudável. O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar), função anti-idade, e uma leve corzinha para uniformizar a pele.
O BB Cream regenera a pele e seu efeito pode substituir dois aliados: a base e o primer.  Porém, quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não deve contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.
O uso do BB Cream também pode diminuir os poros, balancear a oleosidade da pele, além de prevenir espinhas e rugas. É claro que existem bases com FPS, efeito lifting, hidratante na composição, cobertura super-leve, etc. No entanto,  nenhum destes produtos tem a proposta de cuidar da pele tão profundamente como o BB Cream.
O BB Cream combina com qualquer tipo de pele, entretanto, normalmente tem poucas opções de tonalidades.

CC Cream

O CC Cream é a abreviatura de Color Correction Cream, um produto que tem mais princípios ativos com o objetivo de uniformizar a cor da pele que o BB Cream. Ele contém hidratante, fator de proteção solar, primer e base em uma só composição. 
O grande diferencial são os ingredientes clareadores e cobrem manchas e corrigem o tom da pele. 
O CC Cream é ideal para quem tem manchas ou tendência a ter pele manchada.

DD Cream

O DD Cream (Daily Defense Cream) possui alguns dos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream. A diferença é que ele também é um ótimo hidratante e pode ser usado no corpo além do rosto. Por ter mais componentes, a textura é mais grossa.


Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:
   Facebook Instagram Twitter Google+ Youtube
Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe!
 

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados