>


20 de janeiro de 2016

Alongamento de Cílios

Oii gente!

Desculpa a demora para um post novo! É que o movimento ta grande aqui na estética e andei meio sem tempo de vim aqui! Sorry! Mais aqui estou com um post bem legal. 

Qual mulher nunca sonhou em ter um cílio de boneca?? Então o post de hoje é sobre as técnicas usadas para nos ajudar a ter o cílios dos nossos sonhos! Vem??


Vim falar sobre alongamento/extensão de cílios e falar o que, ao meu ver, são as vantagens e desvantagens do procedimento, me baseando nas conclusões que tive desde que terminei a faculdade e realizei o procedimento em algumas pessoas.

E também relatos de clientes que fizeram com outros profissionais.

A técnica é procurada por quem deseja ter cílios longos, bonitos e bem definidos. 

O alongamento de cílios valoriza o olhar dando maior extensão aos cílios.

Os fios sintéticos são colados em tufos ou fio a fio apenas nos cílios superiores, com produto de longa duração. A quantidade de fios e o comprimento ideal variam de acordo com o tamanho dos olhos. A aplicação leva de 40 minutos a  1 hora.



Exatamente pela potência da cola, é recomendado que seja feito um teste de alergia, onde o profissional cola um ou dois fios alguns dias antes da aplicação de todos os fios, para que a cliente veja se há alguma reação negativa. Sobre as contra-indicações: sauna a vapor, limpeza de pele a vapor e máscara de cílios a base de óleo. Tudo isso vai fazer seus cílios durarem menos. Ah, demaquilante não pode também!



Em cada cliente é colocada uma diferente quantidade de fios de acordo com a necessidade e tamanho de seus olhos, o que proporciona um efeito natural e bonito. É importante salientar que a manutenção para uma duração mais longa da técnica depende da dedicação da cliente. Assim cada cliente deve seguir as recomendações feitas pela Esteticista para serem seguidas após a colocação dos cílios.


Indicado para quem tem cílios pequenos e deseja aumentá-los, valorizando a beleza dos olhos e deixando-os mais expressivos. É necessário não estar fazendo o uso de lente de contato  e maquiagem durante a aplicação do alongamento. Pessoas com psoríase, alergias e mulheres grávidas devem consultar um médico antes de se submeter ao  alongamento.

Pontos positivos:
  • A cola não tem cheiro
  • Não irrita, não incha
  • É rápido
  • Indolor
  • Se durar 30 dias o custo benefício é muuuuito bom, né gente?!
  • Fica liiiiindo!
  • Não preciso mais passar 57 camadas de máscara (usar apenas nos cílios inferiores)
  • Você fica linda 24 horas por dia, os cílios dão um super up no olhar!
Pontos Negativos:
  • No dia seguinte à aplicação incomoda um pouquinho (alguns fiozinhos teimam em entrar dentro do olho)
  • Nada de piscina! :(
  • Tem que ter muuuito cuidado na hora de tomar banho (principalmente na hora de lavar os cabelos), não da pra deixar os cílios embaixo da água corrente
  • Não dá pra dormir de bruços (entorta os fiozinhos)
  • Também não dá pra chorar (coça) – o que pode até ser um ponto positivo né? 
  • Se usar maquiagem no período em que está alongada (hahaha), a remoção deve ser cautelosa e, como falei ali em cima, demaquilantes podem reduzir o efeito da cola. Então lá vem mais um trabalhinho. Se não pode usar demaquilante nem lavar esfregando, vai precisar da ajuda de lencinhos/cotonetes/afins, fazendo de tudo pra não passar na raiz dos cílios.


Pode parecer que falei mais dos lados negativos do que dos positivos. Mas não é isso. O lance é: o lado positivo é bem óbvio. O resultado é imediato e lindo. Dá poder e vontade de piscar 3982740287420 vezes por milésimo de segundo, tudo isso enquanto damos beijinho nos ombros. E o negativo não é divulgado. 
Falam como se fosse só a parte boa, e não é. Assim como há pessoas que se apaixonam e fazem sempre, outras acham lindo mas não querem colocar nunca mais, devido ao incômodo causado pelo cuidado que se deve ter para mantê-los bonitos. E acho que isso devia ser mais discutido. 
É melhor usar da transparência. Todos os profissionais deviam falar tudo isso pro cliente antes de realizar o processo para que os dois lados sejam felizes se baseando na realidade: é lindo se for bem cuidado, e para “bem cuidar”, dá trabalho. Se não cuidar vai ficar feio e cair em uma semana.

IMPORTANTE:

  • NÃO TENTAR ARRANCAR (NÃO PUXAR) OS CÍLIOS ARTIFICIAIS PARA NÃO RETIRAR OS CÍLIOS NATURAIS.
  • SE NÃO QUISER MAIS PERMANECER COM OS CÍLIOS POSTIÇOS VOCÊ DEVE PASSAR DEMAQUILANTES OU ÓLEO MINERAL (CASO VOCÊ NÃO TENHA ALERGIAS).
  • LAVAR OS CÍLIOS COM ÁGUA MORNA.



Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:

   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 
Não se esqueça! Use sempre filtro solar!

Gostou? Compartilhe!

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados