>


18 de abril de 2016

Microagulhamento: Terapia percutânea de indução de colágeno

Esse final de semana foi bem especial, fiz um treinamento intensivo de uma técnica inovadora que tem efeitos maravilhosos e hoje vim aqui contar tudo pra vocês sobre esse tratamento que as celebridades amam e aprovam, o Microagulhamento! Vem conhecer um pouco mais?




Na estética, a motivação é a transformação. Transformar-se em mais bela(o), em mais jovem, transformar a autoestima. Transformar significa também trocar, substituir. E essa é a premissa da terapia de indução de colágeno, também conhecida como microagulhamento. Um pequeno rolo com agulhas minúsculas provoca microferimentos na pele, que se esforça para se restabelecer após ser lesionada. É justamente a capacidade de se recompor, produzindo colágeno, que garante a renovação da pele. “Assim, é possível preencher cicatrizes, marcas de acne, além de reorganizar as fibras internas, deixando a pele mais firme e com mais vitalidade.

Eu estou definitivamente encantada com esse procedimento. Ele é o que mais trabalha tudo de uma vez na pele. Ele atenua as linhas finas e até as mais profundinhas, melhora visivelmente a flacidez remodelando o contorno do rosto que perdemos ao longo dos anos. É a melhor técnica que eu já vi até agora para cicatrizes de acne. Ele também pode ser trabalhado em alopécia, em estrias vermelhas e brancas e até em flacidez corporal. 





É um procedimento baseado no uso de micro-agulhas, sendo um método simples e natural de regeneração da pele. É um método alternativo à Luz Pulsada, Laser e Peelings que agem de forma ablativa. Já o Microagulhamento age de forma construtiva (mais fisiológico), podendo ser utilizado em qualquer tipo de pele.





Essas micro lesões desencadearão uma cascata inflamatória, e posteriormente o processo de reparação da pele ao qual os fibroblastos produzirão mais colágeno para tentar recompor aquele tecido que foi lesionado. O comprimento da agulha varia de acordo o tipo de tratamento e de pele.

Celebridades arrasando no microagulhamento


Como a técnica auxilia na permeação de ativos podem ser associados à fatores de crescimento, vitamina C, ácido hialurônico e outros ativos. Dentre suas indicações destaca-se a utilização em estrias, sequelas de acne, rejuvenescimento e terapia capilar. Esta técnica é indicada especialmente para melhoria da flacidez de pele facial e corporal, estrias, cicatrizes atróficas (brancas) de acne, cirurgia e queimaduras, e também para queda de cabelo. Tem vantagem de ser procedimento feito no consultório, custo baixo, bem tolerado, com período curto de recuperação e sem dor. A expectativa é de melhora após primeira sessão (1 mês após).

 3 Sessões realizadas

O microagulhamento recupera a pele envelhecida ao estimular a produção natural de colágeno, de maneira semelhante as técnicas de resufacing, tais como as cirurgias a laser ou técnicas de peeling agressivo, e não há praticamente nenhum efeito colateral, aumentando a espessura da pele em 8%, tornando-o a verdadeira solução antienvelhecimento da pele da próxima geração.



Recuperação: A possibilidade de complicações é remota e temporária. Quando ocorre, geralmente aparece na forma de vermelhidão prolongada ou algumas manchas roxas. Conforme o resultado inicial e indicação médica, outras sessões podem ser realizadas para melhora adicional. Nos primeiros dias ocorre uma vermelhidão, parecida com quem toma um sol de praia sem filtro solar que costuma ceder entre 3-7 dias.  

Porém é uma técnica séria que necessita de qualificação profissional por parte do esteticista, e alguns aspectos devem ser obedecidos como só utilizar aparelho registrado pela Anvisa, realizar anamnese criteriosa, observar os parâmetros quanto ao comprimento da agulha, descartar o material utilizado que deve ser de uso individual, exercer a técnica com conhecimento dos ativos utilizados e observar as contraindicações.  Então procure sempre um profissional habilitado.

O microagulhamento tem contra indicações:
– Lesões cancerígenas
– Verrugas
– Hiperqueratose solar
– Psoríase
– Acne ativa
– Herpes ativa
– Tendência a quelóide
– Alergia a metal
– Lúpus
– Gestantes
– Diabéticos e imunodeprimidos tem facilidade em contrair infecções, portanto também é contra indicado.




Não esqueçam de sempre usar filtro solar, faz bem para a pele e para saúde!


Acompanhe o Ateliê em suas redes sociais:


   ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Twitter ❥ Google+ ❥ Youtube 

0 Comments:

Postar um comentário



 
Posts Relacionados